Powered By Blogger

sábado, 21 de janeiro de 2012

Reflexão

Bem, eu sei que a proposta de meu blog é informar sobre os benefícios da atividade física e como melhorar a saúde, mas gosto de expor meus sentimentos e reflexões.
Dia desses li no adesivo de um carro "talvez tenhamos medo de amar demais", isso desencadeou muitos pensamentos...
Hoje, com a facilidade das redes sociais, a velocidade com que nos comunicamos e interagimos uns com os outros, conseguimos ter milhões de amigos, muitos amores, mas passamos a viver a era do imediatismo. Da mesma forma com que nos apaixonamos também desapaixonamos. Buscando o novo, não temos paciência de viver os momentos ruins, queremos só os bons e partimos numa busca frenética pelo melhor, melhor que depois de um tempo deixa de ser e passa a ser o velho de novo e, então, descartamos novamente... Um ciclo infindável e frustante.
Temos medo de demonstrar nossos sentimentos e vivemos de joguinhos de sedução ou de interesses. E, dessa forma, devido a pressa e ao medo de amarmos demais, tenhamos apenas relacionamentos superficiais fadados ao fracasso.
E,não digo isso apenas no âmbito dos relacionamentos amorosos, isso se repete no âmbito profissional e também nos cuidados com a saúde e na prática da atividade física. Todos querem resultados imediatos, lucros, mas como isso leva tempo para acontecer, então descartam e partem para o novo e nessa busca incessante e frustante acabam abandonando os projetos a longo prazo.
Bom, acho que aquela frase do adesivo me levou longe. Espero que entendam meu ponto de vista.
E fica a dica: tenhamos mais paciência de investir em relações duradouras em todos os âmbitos da vida, pois só assim alcançaremos benefícios duradouros e a paz de espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário