Powered By Blogger

domingo, 19 de maio de 2013

PORTAL DA EDUCAÇÃO FÍSICA EM 2011

Entrevista para a matéria do Portal da Educação Física... 2011 Superação e perseverança marcam a história da melhor Personal Trainer do Brasil PUBLIEDITORIAL Clóe Celentano foi vencedora do prêmio Personal Trainer do Ano 2011 da Sociedade Brasileira de Personal Trainers. A 2ª edição do prêmio será entregue no dia 24 de março, durante a realização do 6º Congresso Brasileiro de Personal Training, em São Paulo. Em entrevista, Clóe conta o que mudou em sua carreira no último ano após a premiação e quais os conselhos para os profissionais que pretendem ingressar no Personal Training. 1. Como está sendo para você esse ano (desde março/11) como Personal Trainer do Ano? Esse ano foi o meu melhor ano profissional, estou muito feliz pelas palestras realizadas, principalmente a do Congresso da SBPT para outros personal trainers, podendo ajudar um pouco com minha experiência; depois o prêmio que não esperava, emocionante, e muita repercussão na mídia. Meus clientes também ficaram felizes, houve aumento de procura pelo meu trabalho. Enfim, um grande ano que ainda continua. 2. O que mudou na sua carreira/vida com o prêmio? Tenho uma carreira bem sólida, e o prêmio veio coroar todos esses anos de luta, pois não é fácil fidelizar durante tantos anos, clientes de diferentes perfis e objetivos. O prêmio foi a comprovação de que meu trabalho é embasado, ético e correto. O que mudou talvez tenha sido o respeito dos colegas de profissão, clientes e valorização do meu trabalho. Um título é importante principalmente na hora que o cliente vai escolher o profissional. 3. Qual a melhor coisa que você já fez em sua carreira? Que impacto isso teve? A melhor coisa foi ter tido coragem de largar um emprego convencional, como coordenadora de uma grande academia e me dedicar exclusivamente ao personal training. Foi uma mudança em termos de segurança financeira, porém gerou uma ampliação do meu mundo profissional, minha carreira decolou. Participar do congresso então, me tornou realizada e conhecida em âmbito nacional. 4. Que conselho você daria aos ingressantes na carreira de personal trainer? A primeira dica é atualizar-se sempre, porque quando somos nossos próprios "chefes" e adquirimos uma clientela fiel, tendemos a nos acomodar e dar aulas no “automático”. Realize um trabalho embasado cientificamente, pesquise, seja honesto com seu cliente, não prometa o que não possa cumprir e nem invada outras áreas, como nutrição e fisioterapia. Seja humilde e, quando não souber algo, pesquise e responda posteriormente. Não aceite qualquer remuneração pelo seu trabalho, não se "prostitua", valorize-se e dessa forma estará contribuindo muito com todos de sua profissão. 5. O que você vê como maior tendência do fitness atualmente? E qual o maior desafio? Uma grande tendência do fitness é a popularização do personal training, hoje está mais acessível do que no passado, clientes mais conscientes das vantagens, academias menores com melhor atendimento, condomínios com academias. Outro ponto são as aulas de condicionamento físico em pequenos grupos. O maior desafio é encontrar profissionais capacitados para atender esse público cada vez mais consciente e exigente, a formação universitária está bastante deficiente. 6. E o seu futuro, 5 anos à frente, como será? Penso em montar meu estúdio de personal, dar mais cursos em congressos, ajudar na formação de outros profissionais, conseguir passar adiante um pouco do que aprendi em todos esses anos de profissão. Pelo que vejo, será difícil parar de dar aulas, pois o laço criado com meus clientes é difícil de cortar. Devo diminuir um pouco a carga, para continuar me especializando e viajar mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário